quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rede Globo lança game que desafia jogador a proteger o meio ambiente

Objetivo é impedir o avanço da devastação sobre os biomas brasileiros.
'Missão Bioma' é primeiro jogo com conteúdo jornalístico da casa.
 


A Rede Globo lançou, nesta segunda-feira (15), um novo jogo na internet - o Missão Bioma. No game, o jogador tem o desafio de ajudar a proteger os seis biomas brasileiros - Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica e Pampas - de ameaças como tratores com motosserras e bichos contaminados por poluição.  Ele faz isso gerenciando recursos e posicionando estrategicamente os seus personagens num tabuleiro virtual.
O jogo combina raciocínio e estratégia com ação e rapidez. Cada personagem colocado no tabuleiro do jogo impede de maneira diferente o avanço dos agentes da devastação.
Online e gratuito, Missão Bioma é o primeironewsgame - jogo com conteúdo jornalístico - da Rede Globo.
Para melhorar seu desempenho, o participante tem de ler ou assistir notícias da Rede Globo sobre meio ambiente e responder perguntas sobre elas. Também pode compartilhar conteúdo noticioso sobre questões ambientais com seus amigos.
A proposta é que o jogo seja uma forma diferente e divertida de se manter atualizado sobre o que acontece no campo ambiental no Brasil.
Missão Bioma foi desenvolvido dentro do Projeto Globo Natureza, que inclui reportagens especiais nos telejornais da emissora, programetes exibidos nos intervalos da programação, além da editoria Natureza do portal G1, com notícias de meio ambiente atualizadas em tempo real.
Para jogar, basta acessar missaobioma.g1.globo.com.
Fonte:http://www.preservesim.com.br

4 comentários:

  1. eu ana julia jogei este jogo e adorei.E entao passei a jogar todos os dias. Eu particularmente amai e adorei este jogo.A rede globo estar de parabens. Eu sou apaixonada por este jogoooo!!!

    ResponderExcluir
  2. EU SOU MARIANY e eu sou xonada por este jogo

    ResponderExcluir
  3. Oi meu nome e lua blanco eu tenho 24 anos e eu estou Amando esse jogo sabe ele e muito legal todo o dia agora eu o jogando ele

    ResponderExcluir