terça-feira, 16 de agosto de 2011

Bolsa de Grife - Vanessa da Mata

Preste atenção na letra dessa música. É um o apelo ao consumo consciente. Em cada estrofe é proferido um alerta aos que compram para saciar o desejo voraz de gastar por gastar, consumir para aliviar males da alma, do coração e/ou psicológico. Nesta letra você encontra sustentabilidade de forma poética e divertida. Sim, é possível educar, ensinar e se alegrar.

Bolsa de Grife

Vanessa da Mata

Comprei uma bolsa de grife
Mas ouçam que cara de pau.
Ela disse que ia me dar amor
Acreditei, que horror
Ela disse que ia me curar a gripe
Desconfiei, mas comprei
Comprei a bolsa cara pra me curar do mal
Ela disse que me curava o fogo
Achei que era normal
Ela disse que gritava e pedia socorro
Achei natural
Ainda tenho a angústia e a sede
A solidão, a gripe e a dor
E a sensação de muita tolice
Nas prestações que eu pago
Pela tal bolsa de grife (2x)
Nem pensei
Impulso
Pra sanar um momento
Silenciar barulhos.
Me esqueci de respirar
Um, dois, três
Eu paro
Hoje sei que tenho tudo
Será?
Escrevi em meu colar
Dentro há o que procuro
Ainda tenho a angústia e a sede
A solidão, a gripe e a dor
E a sensação de muita tolice
Nas prestações que eu pago
Pela tal bolsa de grife (2x)
Meu amigo comprou um carro pra se curar do mal


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário