sábado, 13 de agosto de 2011

Gastrite?? Controle-a!

Saiba quais são os alimentos que não agridem o seu sistema digestivo e ainda controlam a gastrite, o temível desconforto gerado por uma inflamação estomacal. Alguns alimentos, inclusive, ajudam a recuperar a ferida na parede do estômago.

Caldo de feijão - apesar do grão do feijão ter de ser evitado por causa da fermentação que provoca, o seu caldo pode ser aproveitado. Além de facilmente digerido, os nutrientes do feijão estão presentes no caldo, que pode ser incrementado em sopas.


Frutas - Laranja lima, banana, goiaba e mamão são algumas das frutas liberadas, que não agridem o estômago. Evite o consumo de frutas mais ácidas.


Alecrim e hortelã - Os chás dessas ervas são calmantes digestivos, já que diminuem a acidez do estômago. Com isso, eles atenuam azias, gases e cólicas.


Legumes refogados - Consuma legumes e verduras refogadas, pois as folhas muito duras podem incomodar as paredes de seu estômago.
.

Iogurtes - Consuma iogurte, pois a reposição dos lactobacilos contidos nele é importante para povoar o estômago com bactérias benéficas para o controle da gastrite.


Suco de folhas - o suco de salsinha e couve é rico em clorofila, substância energizante, antioxidante e rica em zinco, itens necessários para a recuperação do estômago, além de magnésio e vitamina C.


Por Jessica Moraes(http://vilamulher.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário