domingo, 17 de julho de 2011

Consumidores deixam de comprar quando empresa não respeita meio ambiente.


As empresas "verdes" são mais bem vistas pelos consumidores. De acordo com a pesquisa da UEBT (União para BioComércio Ético), feita em sete países, cerca de 84% dos entrevistados deixariam de comprar um produto se soubessem que a marca não respeita o meio ambiente ou as práticas comerciais éticas.
O estudo também revelou as mensagens que mais estimulam a preocupação em preservar o meio ambiente. Para 30% dos entrevistados, dados sobre espécies ameaçadas de extinção são os temas mais alarmantes. A utilização da biodiversidade como um insumo para medicamentos e cosméticos também atrai a atenção de 23%. Cerca de 90% disseram que gostariam de saber mais sobre as práticas de abastecimento das empresas de cosméticos e que boicotariam uma marca que não atendesse aos princípios ambientais e éticos.
A preocupação dos consumidores se reflete da comunicação empresarial, de acordo com Filipe Sabará, diretor de uma empresa fornecimento de insumos amazônicos para a indústria cosmética e farmacêutica.
— As pessoas estão cada vez mais atentas às questões de sustentabilidade, que envolve o social, o econômico e o ambiental.

Um comentário: