sábado, 2 de julho de 2011

Como mudar? Uma dica: "Use menos plástico!"

Um Alerta pela Vida no Planeta
Uma das imagens de animais mais famosas na internet é de um pássaro do mediterrâneo morto por tampinhas plásticas alojadas no estômago. A quantidade de plástico poluindo os oceanos é um problema global a ser resolvido. Esse novo companheiro articifial interfere diretamente na vida submarina, que é essencial para a manutenção da terrestre.
Movimento Azul é uma campanha de conscientização para a diminuição do uso de plástico. O vídeo abaixo explica: não importa onde você esteja, o que você faz afeta os oceanos. E a saúde de nossas águas está em perigo devido a grande quantidade de plástico consumida pelos humanos.
A ideia é diminuir essa cadeia de poluição: a cada hora, americanos utilizam cerca de 2.5 milhões de garrafas de plástico, e em uma semana o mundo consome pelo menos 10 bilhões de sacolas plásticas. Essa questão de saúde pública parece não ter fim, o primeiro pedaço de polímero criado ainda existe na Terra.
A maioria do plástico que sai de nossas mãos vai parar nos oceanos. O vídeo alerta: “no ano de 2010 o lixo jogado no mar calculará 14 bilhões de libras, e mais da metada será em forma de plástico”.
Para diminuir a exposição do planeta só há uma solução: usar menos plástico. As alternativas são simples como evitar a compra de garrafas plásticas e andar sempre com uma sacola reutilizável por perto.
Acesse a campanha Save my Ocean/
www.ecodesenvolvimento.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário