terça-feira, 27 de setembro de 2011

A idade da sua pele

A sua pele também tem características típicas da idade. Uma pele de 40, por exemplo, deve ser cuidada de forma diferente de uma pele de 20.



Portanto, confira os cuidados que você deve ter com a saúde da sua pele.

Pele de 20 - A maior preocupação nessa fase são as olheiras. Causa de noites mal dormidas, baladas, cigarro, bebida. A melhor forma de amenizá-las é investir em cremes á base de vitaminas C, E e gimseng, que clareiam a área, combatendo os radicais livres.

Pele de 30 - O músculo que envolve o globo ocular "desenha" mais linhas finas de expressão. Por isso, a partir dessa fase, é importante usar produtos com elastino e argireline, que relaxam a musculatura dessa região.

Pele de 40 - A pele ao redor dos olhos desidrata mais fácil nessa idade, e com o ressecamento, rugas e flacidez se tornam mais visíveis. Abuse de cremes que estimulem a renovação celular e hidratam, com substâncias como o retinol.

Pele de 50 - No período da menopausa, os níveis de hormônio baixam consideravelmente, aumentando o aparecimento das rugas. Nessa fase são recomendados o tratamento com peelings intensivos, como a solução de Jessner, que eliminam as bolsas de gordura e amenizam a flacidez das pálpebras.

Pele de 60 - Com a presença de rugas estáticas, produtos renovadores são indicados, pois suavizam a área. Devem ser aplicados com movimentos circulares. Tratamento a laser também pode ser feito. O Co2 fracionado age contra os sulcos e não é invasivo. Para rejuvenescer, uma alternativa é o peeling de fenol a 88%. Ele é menos tóxico e agressivo que o tradicional, no entanto deixa a região inchada por até 15 dias.

Pele de 70 ou mais - A pele transparece e os vasos ficam mais visíveis. Para hidratar e renovar a pele, escolha cremes nutritivos com óleos essenciais. As melhores opções para eliminar manchas são sessões de luz intensa pulsada ou laser fracionado, que clareiam e firmam a pele.

Fonte: Vila Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário