sábado, 4 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente

         O dia mundial do Meio Ambiente, que corresponde ao dia 5 de junho, foi criado como um marco para a conscientização e Preservação Ambiental. Tal ocorrência teve início durante o ano de 1972, na Suécia, quando então passou a ser considerado pela Conferência das Nações Unidas, como o maior evento realizado em prol do Meio Ambiente Mundial. A partir de então diversos países em todo o mundo, incluindo o Brasil, passaram a computar em seus calendários esta importante data, como forma de conscientização e Educação Ambiental das pessoas.
         Os principais objetivos das comemorações são:
1. Mostrar o lado humano das questões ambientais;
2. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
3. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
4. Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.
        O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) anunciou que a Índia, uma das economias que mais investe em crescimento verde, será, pela primeira vez, a anfitriã do Dia Mundial do Meio Ambiente – WED, no dia 5 de junho de 2011.O tema deste ano, "Florestas: a Natureza a seu Serviço", ressalta a conexão intrínseca entre qualidade de vida e saúde dos ecossistemas florestais, e abrange, também, o Ano Internacional das Florestas da ONU.
Fonte:http://sustentabilidade-tecnologica

Um comentário:

  1. Olá amiga jaqueline,

    parabéns pelo blog,ele é muito informativo,interessante e bonito,por aqui encontre matérias legais e bem escritas.

    Abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.

    ResponderExcluir