sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ração humana

A origem da mistura é desconhecida e ainda não existem pesquisas sobre a ração humana, mas sim sobre alguns de seus ingredientes, como a linhaça, a quinua, a aveia e a soja; muito benéficos à saúde.

Mas o motivo pelo qual a ração humana virou moda e mania por aí, é que ela promove a saciedade (diminui o apetite) e auxilia no funcionamento intestinal.

Onde encontrar a ração humana?

A ração humana pode ser encontrada pronta em lojas de produtos naturais e no Mercado Municipal ou você mesma pode fazê-la em casa, comprando os ingredientes separados em estabelecimentos próprios que vendem cereais a granel.

É importante saber corretamente a quantidade de cada ingrediente para preparar a ração humana em sua casa.

Ingredientes da ração humana

Podemos encontrar por aí mais de 10 composições diferentes. Há variações e versões com amêndoas, colágeno, farinha de arroz, gérmen de trigo, fubá, etc.

A receita tradicional da ração humana é:


- 500g de soja em pó
- 500g de farelo de trigo
- 500g de farelo de aveia
- 100g de gergelim com casca
- 100g de linhaça dourada
- 100g de guaraná em pó
- 100g de levedo de cerveja
- 100g de gérmen de trigo
- 100g de açúcar mascavo
- 100g de gelatina sem sabor
- 100g de quinua
- 100g de cacau em pó
- 100g de farinha de maracujá

Benefícios para a saúde

A composição da ração humana é muito nutritiva. Rica em carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais antioxidantes, fibras e compostos funcionais que previnem doenças e fazem muito bem à saúde.

Além de promover a saciedade (diminui o apetite) e auxiliar no funcionamento intestinal; reduz o colesterol e a glicemia.

Como consumir a ração humana?

Indicação de consumo é que duas colheres de sopa da ração humana substitua uma das refeições principais (almoço ou jantar) do dia. Mas cuidado! Substituir refeições por shakes, suplementos em pó ou mesmo pela ração humana não é saudável e pode provocar sintomas como dores de cabeça, tontura, falta de concentração, etc.

Para quem tem uma alimentação equilibrada durante o dia, incluir a ração humana no café da manhã pode ser interessante, ainda mais pra quem sai de casa sempre correndo e com pressa. Outra possibilidade é incluir em um dos lanches (manhã ou tarde). Basta misturar 3 colheres de sopa da ração com leite desnatado (ou de soja), suco de frutas natural ou iogurte magro. Se quiser variar, experimente misturada no feijão ou em uma sopa de legumes.

Diabéticos, hipertensos e cardiopatas devem ter cuidado e só consumir a ração humana sob orientação médica. Essas pessoas devem restringir ou eliminar o açúcar mascavo, o guaraná em pó e o cacau.

Tão importante quanto emagrecer e investir em uma boa saúde física é procurar meios de se obter uma boa saúde mental. Isso porque a maneira como a mente se relaciona com o corpo - e vice-versa - é fator decisivo para a saúde como um todo.

Fonte:http://bbel.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário