Atualmente, é visto à nível mundial o problema da epidemia de obesidade. A mistura de fatores biológicos da nossa espécie e fatores culturais estão associados ao aumento no número de pessoas acima do peso. Estima-se que 300 milhões, no mundo, estejam obesas.
O ser humano foi selecionado para ingerir alimento na medida em que encontra. Antigamente, por exemplo, a gente não encontrava alimento fácil como hoje. Você vai em qualquer lugar e tem um docinho para você consumir e é um carboidrato que é facilmente absorvido e está bem disponível.
A falta de exercícios também agrava o problema, de acordo com vários especialistas. Antigamente para gente comer tinha que correr, cavucar, subir numa árvore e hoje não. Hoje você levanta do sofá vai na prateleira do seu armário e pega alguma coisa para comer.
Suplementos: separando o joio e o trigo
Outro tema polêmico é a questão dos medicamentos naturais e dos suplementos nutricionais. Ainda há muito preconceito por parte da comunidade científica e falta de informação entre o público leigo, mas o importante é ficar atento à origem desse tipo de produto. Todo medicamento, todo suplemento tem de ter registro, se você olha o número dele e não tem registro já tem que ficar com o pé atrás. O suplemento tem que ter também o responsável técnico por trás e a empresa tem que ter um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) para orientar você.
Por fim, é muito importante evitar o excesso de medicação e manter uma alimentação natural. A principal sugestão dos médicos é optar por uma alimentação mais natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário