domingo, 18 de agosto de 2013

O mundo precisa de mais!!!!



Chegou a hora dos ativistas de sofá! Em 19 de agosto é celebrado o Dia Mundial da Ação Humanitária, e para ajudar as pessoas que passam necessidade em todo o mundo, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou nesta sexta-feira, 16 de agosto, a campanha O mundo precisa de mais… nas redes sociais.

O objetivo? Transformar as palavras das pessoas em realidade. Em 2012, a comunidade humanitária atingiu mais de um bilhão de pessoas no mundo por meio da campanha Eu estive aqui. Um ano depois, a meta da organização é “aproveitar esta incrível expressão de boa vontade em nível global e fazer algo que nunca foi feito antes”.

“Nós sabemos que as necessidades humanitárias estão crescendo e, se formos atender a essas necessidades crescentes, temos de fazer as coisas de forma diferente”, declarou a chefe humanitária da ONU, Valerie Amos.

Os fundos arrecadados por meio da campanha irão para esforços de ajuda em lugares como Iêmen, Haiti e Afeganistão – países com grandes necessidades humanitárias que saíram do radar internacional, segundo a ONU.

Como posso ajudar?

Para ajudar, antes de qualquer coisa é importante conhecer o site da campanha. Lá é possível ficar por dentro do assunto por meio de vídeos com pessoas envolvidas no caso, com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon e a cantora Beyoncé, e encontrar perguntas e respostas, a exemplo de “Como transformaremos as palavras nas redes sociais em favor das populações vulneráveis?” e “Para onde será destinado o dinheiro?”

O segundo passo é saber quais as palavras as empresas parceiras da campanha escolheram para patrocinar a ação. Cada vez que uma pessoa compartilha uma palavra patrocinada via Twitter, usando a estrutura #theworldneedsmore #[palavra], ela desbloqueia um dólar do patrocínio e também receberá uma mensagem dizendo que a empresa patrocinou a palavra.

Na data de celebração do Dia, serão realizados eventos comemorativos e o lançamento oficial da iniciativa em Nova York, Rio de Janeiro, Dubai e Nairóbi.

Fonte: Eco D

Nenhum comentário:

Postar um comentário