domingo, 5 de agosto de 2012

ALIMENTOS QUE CONTROLAM A TAXA DE GLICOSE

Entre as taxas que devemos estar sempre de olho no nosso organismo, a de glicose parece ser a mais temida, já que está diretamente ligada ao consumo de doces. A insulina é o hormônio responsável pelo controle da glicemia no nosso sangue, portanto, para manter a taxa de glicose saudável é preciso consumir alimentos que estimulem a sua produção. Confira a lista!



Berinjela
Como a sua casca é rica em fibras, o seu consumo atua diretamente na nossa digestão, deixando-a mais lenta. Isso faz com que o próprio organismo reduza os níveis de açúcar no sangue.






Farinha de maracujá
A farinha feita da casca do maracujá é rica em pectina, uma fibra solúvel com capacidade de reter água no nosso organismo. Isso retarda o esvaziamento gástrico e o trânsito intestinal, eliminando parte da gordura e do açúcar ingeridos durante as refeições.







Aveia
A aveia possui diversas fibras solúveis que, em contato com a água, formam géis que diminuem a absorção de certas substancias presentes no bolo fecal, como glicose e colesterol. 








Linhaça
Por conter fibras, a linhaça ajuda a regular a absorção intestinal dos açúcares provenientes dos alimentos. Além disso, é fonte de ácido linolênico, essencial na composição das moléculas de hemoglobina, que contribuem para a diminuição da glicemia.








Feijão branco
O feijão branco possui uma proteína denominada faseolamina, que inibe a digestão do carboidrato. Desta maneira, a absorção de açúcar no sangue é retardada.




Um comentário: