domingo, 22 de janeiro de 2012

Saiba três mitos e verdades sobre a acne

Problema atinge em todo o mundo mais de 18 milhões de pessoas entre 13 e 18 anos



A acne é considerada uma doença pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e já atinge em todo o mundo mais de 18 milhões de pessoas entre 13 e 18 anos de idade.
Mas o que é verdade e o que é mentira quando o assunto é a acne?
Ansiedade e stress pioram a acne?
A resposta é sim. O estresse pode ajudar no surgimento das espinhas.
E comer chocolate, pode provocar acne?
Isso é lenda mesmo. Nenhum estudo científico até hoje comprovou a relação entre o consumo do produto e o aparecimento da acne.
A acne só afeta os adolescentes e some na vida adulta?
Infelizmente não. Ela se manifesta mais nos adolescentes devido a esta ser uma fase de grande ação dos hormônios no organismo, mas as espinhas também podem atacar em qualquer faixa etária.

Fonte:R7

Termina dia 31 de janeiro consulta pública para o plano sobre biodiversidade

O Ministério do Meio Ambiente está com consulta pública aberta pela internet para o Plano Estratégico da Convenção sobre Diversidade Biológica para 2020. O documento foi preparado e discutido ao longo deste ano em reuniões presenciais com os setores empresariais, sociedade civil ambientalista, academia, governo (federal e estadual) e povos indígenas e comunidades tradicionais. A fase atual  busca obter mais contribuições da sociedade brasileira para a elaboração das metas nacionais de biodiversidade para 2020.

As propostas em consulta foram consolidadas um único documento chamado "Documento base da consulta pública" a partir das contribuições do encontro "Diálogos sobre Biodiversidade: construindo a estratégia brasileira para 2020", promovido pelo Ministério do Meio Ambiente este ano, em que reuniu cinco setores da sociedade.

O documento considera as 20 Metas Globais de Biodiversidade (Metas de Aichi) e as visões e necessidades específicas de cada um deles, tendo como orientação geral a necessidade de um conjunto de metas para maior efetividade no seu alcance e monitoramento.

Como resultado dos trabalhos das reuniões setoriais, foram gerados 25 documentos (5 para cada uma das 5 reuniões) contendo proposta de metas nacionais de biodiversidade para 2020 e de submetas intermediárias para serem alcançadas nos anos de 2013 a 2017.

A consulta pública fica aberta até o dia 31 de janeiro de 2012.

 Fonte: MMA